Image Map

Pied de Poule - Tendência para o Inverno 2014

Conforme prometido no post que fiz sobre a estampa Xadrez (veja post aqui) que é tendência para o Outono/Inverno 2014, aqui estou eu para falar das estampas Pied de Poule e Pied de Coq!
A muito tempo via essa estampa mas não sabia seu nome... Até que um dia resolvi pesquisar e descobri que o nome era Pied de Poule. Fiquei curiosa para saber o que significava e pesquisei mais. Vamos ver o que eu achei:

"PIED-DE-POULE: Em francês, pé-de-galinha. Tecido em fio tinto e armação tafetá, em que se dispõe a quatro fios claros seguido de quatro fios escuros, formando um xadrez pequeno que se assemelha ao rastro deixado pelo pé de galinha." (Fonte)
Pied-de-poule (pé de galinha) - Pied-de-coq (pé de galo) 

Imagem do blog modelandmoda


Interessante, não?! Eu sempre via essa estampa e achava linda, imaginava que se tratava de origem francesa, mas nunca tinha tido a curiosidade de olhar o significado...
Descobri também que essa padronagem lá pelos anos 1930 era usada apenas no vestuário masculino. Foi Coco Chanel quem inovou e passou a usá-la em vestimentas femininas!


Outra curiosidade: O primeiro perfume lançado por Christian Dior, Miss Dior, teve sua embalagem decorada com a estampa Pied de Poule!



Bem, eu vejo muuuitooo essa estampa em blazers e casacos. Mas há uma imensidão de peças lindas com essa estampa. E neste outono/inverno 2014 a estampa Pied de Poule e a Pied de Coq estão super em alta!
Vamos conferir algumas peças lidas que achei!






Na net está cheio de looks lindos compostos por essa tendência! Para usar não tem muito segredo. A regra é simples, a estampa pied de poule "diminui" (dá a impressão de que é menor), já a pied de coq "aumenta" (dá a impressão de que é maior)... Ou seja, se você tem quadril largo e que disfarçar ao invés de aumentar mais, opte pela pied de poule. As magrinhas podem usar e abusar de ambas as estampas, porém de preferencia combinando a peça com a estampa com cores claras para não "diminuir" mais. Já as mais cheinhas a dica é usar a pied de coq e/ou combinar com peças de cores mais escuras. Outra dica para as cheinhas é usar peças acinturadas.
Independente disso, o que importa mesmo é usar o que gosta! 
Além das roupas as estampas Pied de Poule e Pied de Coq também estão em bolsas, calçados e acessórios!
De fato essas estampas na verdade nunca saem de moda. Apenas ficam mais evidenciadas em alguns anos e geralmente no inverno. O bom é aproveitar quando as lojas estão cheias de peças lindas e na tendência!

1

Um comentário:

  1. Anônimo5/26/2014

    Amo a estampa mas não fazia ideia do nome nem do significado! rs
    Parabéns pelo blog! Abraço!
    Joice Lima

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo