Image Map

Cuidados com os Cabelos Cacheados

Hoje eu resolvi dar dicas para quem tem madeixas encaracoladas! Apesar de hoje andar com os fios lisos, eu entendo bastante de cachos, pois até minha adolescência eu tinha cabelos que nem mola! Até brincavam comigo, pegavam meus cachos e diziam: “Puxa estica, solta enrola”... rs
A verdade é que cada vez menos as pessoas querem aceitar o visual de cachos, muitas vezes é por achar que dá muito trabalho para cuidar, muito volume, muito crespo, rebelde, etc...
Eu que sei como é isso... Tinha um cabelo bandido, ou estava preso ou estava armado.  J
Então, vamos às dicas para manter os cachos sempre bonitos e saudáveis!



Nunca durma de cabelo molhado! Muita gente com cabelo cacheado e volumoso usa a água para tentar domar a juba... Porém, a água não tira volume nenhum. Simplesmente quando o cabelo está molhado ele reduz o volume, mas quando vai secando volta a ser como era antes. E o pior, com isso você estraga seu cabelo. Dormir com o cabelo molhado então é um erro horrível. Isso pode criar fungos nos fios, danificá-los, causar quebras e até doenças. Isso mesmo, cabelos também ficam dodói viu gente...

Evite usar chuchas, elásticos ou presilhas apertadas. Esse é o erro mais comum. Prender o cabelo com muita força, muito apertado. Isso quebra os fios que é uma beleza. Ou melhor, um horror. Por isso, evite ao máximo prender os cabelos muito apertados. Uma dica é usar aquelas molinhas (que parecem um fio de telefone só que bem fininha própria para cabelos), elas machucam menos os fios, porém duas voltinhas bastam, nada de dar um monte de voltas, se não, não adianta, vai quebrar do mesmo jeito.

Não usar cosméticos adequados. Quem tem cabelos cacheados ou crespos deve usar produtos próprios, pois esses sim vão manter a saúde dos fios e vão dar a eles o que eles precisam para que o cabelo fique com o aspecto bonito e cachos perfeitos. Não adianta querer um encaracolado bonito e usar produtos que te desfavoreça, certo!?
O melhor pra quem cabelos cacheados são cremes de pentear ativador de cachos ou um leave-in.
Evite fazer tranças finas ou torcer o cabelo com muita frequência. Isso quebra os fios e os danificam, além de torna-los mais frágeis.

Nunca seque os cabelos para cima. Muita gente comete esse erro. Os fios devem ser secados de preferencia com um difusor que vai ativar os cachos e dar o formato. Ou então, seque com o secador de cima para baixo sem o bico.

Não use pente fino. Para manter os cachos o ideal é usar um pente médio a grosso, assim você evita que os fios percam o formato. Uma dica é usar um pente de madeira, pois é muito bom para eliminar o arrepiado.


Essas são algumas dicas para quem quer manter os fios cacheados e bonitos e claro, saudáveis.

Espero que tenham gostado e que as dicas sirvam para quem deseja preservar os cachinhos!
0

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo