Image Map

Os cuidados com o Loiro Platinado

Quem tem cabelos loiros sabe que o cuidado dobrado é primordial para a saúde dos fios. Quem quer chegar ao loiro platinado então... Deve ter consciência de que os cuidados são ainda maiores.
Os fios platinados, geralmente para chegar ao tom claríssimo necessitam de uma descoloração prévia, e isso enfraquece e muito os fios. Os cabelos descoloridos tem uma tendência maior a quebras, queda, frizz, ressecamento, entre outros males... Infelizmente, apenas hidratações e produtos caros não são suficientes para manter a saúde das madeixas. Por isso é importantíssimo ter consciência de que cabelos descoloridos vão consequentemente gastar mais o seu dinheiro e tomar mais o seu tempo.



Separei algumas dicas para ajudar a manter sempre saudável os cabelos loiros e platinados!
Let’s Go!

1 – Investir em produtos com proteínas, queratina, creatina e silicone. Esses vão te auxiliar a recompor a estrutura da fibra capilar.

2 – Fazer hidratação nos cabelos toda semana. Sim! Eu poderia ter dito quinzenalmente ou mensalmente, mas fios descoloridos precisam de cuidados dobrados. Quanto mais hidratação para repor os nutrientes que são perdidos melhor!

3 – Aparar as pontas dos cabelos no mínimo de três em três meses. Cabelos descoloridos tendem ao ressecamento e consequentemente as pontas duplas... Por isso é imprescindível aparar as pontas para evitar quebras.

4 – Ir ao salão. Sim, isso também é necessário. Pois um profissional vai acompanhar todos os processos dos seus fios, e será necessário também procedimentos adicionais para reconstrução capilar, como as cauterizações. No mercado já é possível encontrar kits de cauterizações e reconstruções capilares para te ajudar. Mas, como já disse, tudo nos fios descoloridos merecem atenção extra!

5 – Usar protetor térmico. Aposto que a maioria das pessoas que tem ou querem madeixas platinadas, usam e abusam do secador, chapinha, babyliss, etc... Por isso o uso do protetor térmico deve ser uma regra. Os fios “normais” expostos a fontes de calor já tendem a quebras, ressecamentos, entre outros danos. Imaginem só, fios descoloridos?! Por isso é importantíssimo usar um protetor térmico!

6 – Não dispensar um bom óleo ou reparador de pontas. Como já disse fios descoloridos ressecam com muito mais facilidade. Por isso, o uso de reparador de pontas em sérum ou óleo é muito importante também! Isso vai evitar o aparecimento de pontas duplas e frizz.

7 – Ter uma linha de produtos desamarelador. Os fios descoloridos com o tempo ficam amarelados e o loiro fica feio. Por isso, pelo menos de quinze em quinze dias é bom usar uma linha própria para cabelos loiros que vai evitar que os fios platinados virem amarelados...

8 – Proteger do sol, cloro e mar. Uma coisa que acontece muito com cabelos loiros, é que ele fica esverdeado depois de tomar banho de mar ou piscina. O sol também se torna um vilão para as madeixas descoloridas, que ficam muito mais propicias a estragos. Por isso não se deve dispensar um creme de pentear próprio para proteger os fios do sol e do cloro! Existem vários no mercado e tem uns bem baratos até... O importante é usar para proteger a cabeleira!


Essas foram algumas dicas para ajudar as loiras e principalmente as platinadas a manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis! Essas dicas valem também pra quem faz muitas luzes, balaiage ou quem tem californianas.
O importante é não deixar os cabelos de lado e cuidar sempre muito bem deles, usando bons produtos e apropriados!

Espero que tenham gostado das dicas!
0

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo